19 de maio de 2017

CAPS-AD realiza confraternização do Dia das Mães

703c8838-7693-4e5e-bd81-c55a7c98b547

O CAPS – AD (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas) de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), realizou uma confraternização para comemorar o Dia das Mães com familiares dos usuários atendidos.

O evento, organizado e promovido pela coordenação e demais profissionais do Centro, foi realizado durante a manhã de sexta-feira (19) e contou com diversas homenagens, orações e muitos brindes. O secretário municipal de Saúde Marcio Sá, esteve presente na ação.

“O CAPS – AD é um centro de atendimento físico, social e psicológico, por meio de uma equipe multidisciplinar. Então, no dia a dia, já há um trabalho especializado na recuperação desse usuário e, em momentos como estes, otimizamos todo um trabalho de reinserção do paciente na sociedade e no seio familiar”, destacou o gestor.

De acordo com a coordenadora do CAPS – AD, Janaína Santos, confraternizações como estas possibilitam momentos importantes para os usuários da unidade, que passam por recuperação da dependência do álcool ou das drogas. “São ocasiões importantes, onde há a interação entre pacientes e seus familiares. Neste momento, podemos observar como os resultados dos tratamentos desenvolvidos são muito benéficos, sendo comprovados na alegria das mães assistidas e das mães dos assistidos, bem como de todos seus familiares”, pontuou Janaína.

746e659c-c040-4f89-b3e7-9735c662c20d