19 de maio de 2017

COMUJ e Estação Juventude promovem atividades para jovens de Timon

IMG-20170519-WA0014

A Coordenadoria Municipal de Juventude de Timon – COMUJ, em parceria com o Programa Estação Juventude, realizará neste sábado, 20 de maio, o encerramento de uma série de atividades voltadas para os jovens timonenses. Estudantes do Instituto Tecnológico do Maranhão – IEMA tiveram a oportunidade de participar de oficinas de percurso, em que os jovens apresentaram suas trajetórias de vida. A oficina teve início no último dia 6 e tem o objetivo de identificar as potencialidades e anseios dos adolescentes. A partir daí, o programa direciona os jovens a palestras, cursos profissionalizantes, vagas de estágio ou emprego. Para essa etapa, o programa atua em parceria também com SINE de Timon.

IMG-20170519-WA0010

Essas atividades também foram desenvolvidas neste mês de maio com alunos do Colégio Militar Tiradentes, em que os adolescentes participaram de um concurso de redação, cujo tema era a realidade de vida de cada um deles. A premiação para os melhores textos foram tablets. Com as informações colhidas através das redações, o programa Estação Juventude também pôde identificar os perfis dos jovens e encaminhá-los para atividades profissionalizantes. As atividades do Estação Juventude, além de trabalharem com o direcionamento de vocações profissionais, atuam também no restabelecimento da qualidade social e familiar desses adolescentes.

IMG-20170519-WA0018

Cassandra Carvalho, Coordenadora Adjunta do Estação Juventude, falou da importância do programa na vida dos jovens timonenses. “Ao desenvolvermos as atividades do programa, plantamos uma semente na vida de cada adolescente assistido, que se for estimulada com continuidade fará muita diferença no futuro deles. Políticas públicas como essas desenvolvidas no município com o apoio da Prefeitura, da COMUJ e parceiros como SINE são muito importantes na vida desses jovens”.

IMG-20170519-WA0011

IMG-20170519-WA0016