19 de maio de 2017

Alunos do Projeto Atletas de Futuro competirão em eventos regionais

IMG-20170519-WA0001

O Projeto Atletas de Futuro, da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer de Timon (SEMEJ), será representado em dois eventos regionais nos próximos dias 20 e 21 de maio. Em São Luís (MA), 18 atletas disputarão a 3ª Etapa Norte Nordeste de Badminton, e em Petrolina (PE), os alunos de voleibol competirão na Copa Sesc. As duas delegações receberam apoio da Prefeitura Municipal, por meio da SEMEJ.

Os atletas timonenses oriundos desse projeto social que disputarão o Regional de Badminton têm a faixa etária de 11 a 20 anos e treinam nos polos do Bairro Flores, no Projeto Educativo Mãos Dadas e no Colégio Pedro Falcão Lopes. O técnico da equipe de badminton, Flaubert Lima, acredita em um bom desempenho dos atletas.

IMG-20170519-WA0007

“As expectativas para a participação da competição são boas, pois treinamos e nos preparamos muito para este evento. Os atletas estão focados e na confiança de que irão dar o melhor em quadra. Vamos buscar o melhor resultado”, disse o técnico.

Quanto à Copa Sesc, que contará com participantes dos estados do Norte-Nordeste,  o time de voleibol de Timon será representado pelo Colégio Augusto Batista/Projeto Atletas de Futuro. A equipe timonense conta com o técnico Wiliam Vieira e os atletas campões brasileiros escolar em 2015, como João Pedro, Lucas Rian, Marlon Rocha, Walisson Gabriel, Luís Fernando.

O técnico Wiliam Vieira ressalta que a expectativa também é positiva em relação ao evento. “Temos nos dedicado muito aos treinos, na expectativa de conseguir conquistar os jogos brasileiros escolares novamente. Toda nossa luta é para adquirir experiência, que é de grande relevância para nosso projeto de revelação de atletas para o cenário nacional. Agradeço aos colaboradores, parceiros que contribuíram com a nossa participação ao evento, como a Secretaria de Esportes de Timon, que sempre incentiva e colabora com o voleibol”, destacou William.

IMG-20170519-WA0006

Lucélio Mendes, secretário da SEMEJ, enfatizou o apoio dado aos atletas. “A participação dos atletas nestes eventos está sendo possível graças ao apoio da Secretaria de Esportes, que acredita na juventude e no esporte. A nossa pretensão é colaborar para que todos possam mostrar seu potencial no esporte”.

IMG-20170519-WA0000