19 de maio de 2017

Prefeitura de Timon realiza entrega de insumos e ferramentas em horta do Centro Pop

IMG_6152

A Prefeitura de Timon realizou ontem (18/05) a entrega de insumos e ferramentas de para o trabalho na horticultura no Centro Pop. Numa parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Social (SEMDES) e Desenvolvimento Rural (SEMDR), foram entregues: adubo orgânico, caixa d’água, regadores, sementes (hortaliças), sementeira e conjunto de jardinagem.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Mayner, falou da importância de prestar essa assistência e da finalidade de promover o autossustento. “Em Timon, já existem três hortas comunitárias de onde os trabalham tiram seu sustento, e a proposta que temos aqui é que, no futuro, possa acontecer o mesmo. Próxima semana, virá uma pessoa para capacitar e mostrar como a horta deve ser cultivada, pra que se tenha o manejo certo”.

IMG_6155

A secretária da Semdes, Rosário Leal, agradeceu a parceria e falou do benefício que a ação trará às pessoas atendidas no Centro Pop. ”Quero agradecer essa parceria e espero novos projetos que virão pela frente. Eu acredito que esse projeto só trará resultados positivos, porque além de os beneficiários conseguirem produzir o próprio alimento e trabalharem como autônomos, essa atividade pode ser usada também como uma terapia ocupacional. E só quero parabenizar mais uma vez a equipe do Centro pop e agradecer a Secretaria de Desenvolvimento Rural”.

IMG_6162

IMG_6160