10 de maio de 2017

Contemplados no Miguel Arraes assinam contrato com a Caixa Econômica Federal

O prefeito Luciano Leitoa garantiu a redução pela metade do valor da conta de água das famílias de baixa renda

_EDI6778

Os futuros moradores do Conjunto Miguel Arrares deram um importante passo no caminho da casa própria. A assinatura dos contratos junto à Caixa Econômica Federal teve início nesta terça-feira (09) e encerram amanhã (quinta-feira, 11 de maio) até as 16h. Uma equipe bancária veio da capital São Luís para dar assistências aos residentes e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Habitação (SEMUH). As assinaturas estão sendo realizadas no Centro de Treinamento Wall Ferraz, Rua Maria Carlos da Silva (antiga Rua 9), s/n – Parque Piauí.

_EDI6767

A doméstica Jeneide Silva do Nascimento veio do Povoado Perdido. Ela aguarda ansiosa pelo momento de receber suas chaves e “morar no que é seu” por direito. “Estou bastante feliz, e às vezes me pergunto se é verdade, parece sonho. Na hora que receber minha casa, irei me mudar imediatamente”, comentou toda emocionada.

_EDI6780

Para estar apto a essa etapa – assinatura de contrato – o contemplado precisou realizar a vistoria junto à Construtora, fase concretizada dias atrás.  Conforme o secretário de habitação, Hélio Lopes, a próxima fase será o recebimento das chaves. “Hoje essas famílias estão realizando a assinatura de seus contratos; isso quer dizer que todas atenderam aos critérios determinados. A partir desse processo, a Caixa Econômica Federal tem até trinta dias para realizar a entrega das chaves”, informou.

_EDI6759

Atendendo à nova Lei Municipal de Tarifa da Água, a Concessionária Águas de Timon colheu os dados das famílias para analisar quem atende aos critérios legais. Após sancionar a Lei da Tarifa Social, o prefeito Luciano Leitoa garantiu a redução pela metade do valor da conta de água das famílias de baixa renda. A equipe da empresa estará todos os dias tirando as dúvidas dos contemplados.

_EDI6781

_EDI6769