27 de abril de 2017

Bolsas coletoras são entregues pela Saúde

20170426_084207

A Secretaria Municipal de Saúde de Timon (SEMS) realizou mais uma vez a entrega de bolsas coletoras para os pacientes ostomizados na manhã desta quarta-feira (26). Os pacientes beneficiados possuem cadastro na Policlínica, onde recebem o acompanhamento da equipe de especialistas daquela casa de saúde, como gastrologistas, urologistas, proctologistas e a profissional específica para o atendimento, estomaterapeuta.

 

“Esse é um programa de muita importância, pois esses pacientes precisam de um acompanhamento especial, principalmente para receberem esse material. Antes ele era adquirido em São Luís e com muita luta conseguimos trazer para Timon. Já entregamos outras vezes e vamos continuar com esse trabalho que muito tem ajudado”, falou o gestor de saúde, Marcio Sá.

 

As bolsas serão entregues periodicamente na Policlínica. O material distribuído compreende bolsas coletoras de colostomia e bolsas de urostomia destinadas para pacientes que realizaram procedimentos cirúrgicos para exteriorizar os sistemas digestivo ou urinário (ostomizados).

20170426_083758

Últimas Notícias





Siga a prefeitura