26 de abril de 2017

Moradores do povoado Pinto recebem serviços de assistência social

IMG_4817

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEMDES levou nesta terça-feira, 25/04, às famílias do Povoado Pinto, serviços oferecidos no CRAS do Joaquim Pedreira. A caravana de ações ficou concentrada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Alves Cavalcante.

Na oportunidade, os moradores tiveram acesso a atendimentos como: cadastro único, bolsa família, BPC (Benefício de Prestação Continuada), passe livre (estadual e municipal), avaliação nutricional, orientação do cadastro de associações, palestra de orientação sobre os Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV) a atividades físicas.

IMG_4803

A ação atendeu cerca de 200 pessoas do povoado Pinto e comunidades vizinhas, como: São Miguel, Barroca Funda, Lages, Canto do Arame, Banco de Areia, Baixa Bonita e Açude.

A Coordenadora do CRAS Joaquim Pedreira, Teresa Marinho Castelo Branco, disse que as atividades realizadas foram planejadas juntamente com a direção da escola para locomoção dos moradores até a unidade. Fátima Neiva, diretora da escola, também enfatizou a união dos profissionais para o êxito das ações e a satisfação da comunidade. “Os pais se sentiram privilegiados por esse serviço vir para mais próximo das famílias”.

IMG_4811

A dona de casa Josilene de Oliveira Rios, falou que esse tipo de atividade mais próximo da população facilita muito para os moradores, pois não precisam se descolar para a região urbana de Timon. Foi muito bom, aproveitei para fazer meu recadastramento no cadastro único e acabei tendo acesso a outros serviços, como: avaliação física da minha filha e atualização do Bolsa Escola”.

Outra moradora da zona rural, Maria do Socorro Feitosa dos Santos, também não perdeu a oportunidade de usufruir dos serviços ofertados. “Quando soube da caravana, não pensei duas vezes e vim atualizar informações do meu NIS e Passe Livre”.

IMG_4813

IMG_4812