26 de abril de 2017

Ações em favor das vítimas do temporal não param

Fenômeno atingiu a cidade no dia 30 de março e desde então a Prefeitura e parceiros seguem com atividades em prol das vítimas

_EDI5140

Perto de completar um mês do forte temporal que atingiu a cidade no dia 30 de março, a Prefeitura de Timon, em parceria com entidades de ensino, segue realizando ações em prol das famílias afetadas. Nesta terça-feira (25.04), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), através do CRAS Parque União, em ação conjunta com o SENAC, percorreu algumas ruas do Parque Piauí para entregar suprimentos e roupas.

_EDI5135

Dona Maria do Carmo foi uma das primeiras a receber. Segundo a empregada doméstica, a ação foi bem vinda. “Acho muito bom esse trabalho, porque teve gente que perdeu tudo. E como diz aquele ditado: toda ajuda é bem vinda”. A maioria do material distribuído foi adquirida pelos estudantes do SENAC. Vale ressaltar que essa não é a primeira atividade promovida pela instituição em favor das famílias prejudicadas. Além de fazer a arrecadação, os estudantes montaram os kits.

_EDI5106

Familiarizados com a população da região, a equipe do CRAS do bairro realizou uma triagem daquelas pessoas que mais necessitam. Rafaela Martinha, coordenadora do centro, explica: “a maioria dos afetados são da nossa região. Muitas dessas pessoas já eram assistidas por nossa equipe. No caso desta ação, demos preferência àquelas que não quiseram sair de suas casas, uma vez que muitas famílias foram beneficiadas pelo programa Aluguel Social, da Prefeitura”.

_EDI5095

_EDI5130