25 de abril de 2017

Gravidez precoce e doenças sexualmente transmissíveis foram temas de palestra na zona rural

99fd6030-10be-41df-9c67-deda1da1430d

A Prefeitura de Timon, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (COMDIM) promoveu nesse domingo (23.04) um diálogo sobre a gravidez na adolescência com jovens da zona rural e os riscos das doenças sexualmente transmissíveis.  A ação contou com o apoio da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social-SEMDES, através da equipe de profissionais do Centro POP, Coordenadoria da Juventude e da associação de moradores.

A coordenadora da COMDIM, Maria Divina, fala dos objetivos da reunião e o porquê da escolha dos temas: “nosso objetivo é despertar as responsabilidade de uma gestação ainda cedo.  O índice de mães e pais bem jovens é muito alto em Timon. Falamos também sobre doenças sexualmente transmissíveis, da importância do sexo com preservativo”, explicou.

Os jovens foram ainda informados das atividades promovidas pelo município, que oferta   assistência à saúde e ao  social.