20 de abril de 2017

Timon participa de encontro sobre Políticas de Assistência Social em Brasília

01

À esquerda, o conselheiro Leonilton Silva, ao lado do presidente do CNAS, Fábio Moassab Bruni

Aconteceu nos dias 18 e 19 de abril o I Encontro Nacional dos Usuários do Sistema Único da Assistência Social (SUAS). O evento foi realizando no Plenário do Conselho Nacional de Assistência Social em Brasília (DF) e o Conselho Municipal de Assistência Social de Timon se fez presente graças ao apoio da Prefeitura Municipal, através da Semdes. Timon se prepara para sua conferência que será realizada em junho deste ano.

O conselheiro de assistência social Lenilton Silva comenta sobre a participação do município num evento nacional e explica de que maneira as informações adquiridas serão implantadas em Timon. “Nossa participação nos qualificou para realizar nossa conferência municipal, além de nos preparar para levar uma das melhores e mais competentes delegações à conferência estadual, que acontecerá em São Luís. Após esses dois dias, nossa meta é avançar nas políticas públicas de assistência social em Timon, tratando sobre os direitos dos Usuários no SUAS”.

Durante os dois dias de evento, a delegação timonense participou de seminários e debates que fomentaram a criação de ideias que serão aplicadas nos serviços de assistência ofertados pelo poder público.