20 de abril de 2017

Equipamentos públicos melhoram infraestrutura de Esporte, Lazer, Cultura e Saúde em Timon

Através de convênios firmados com o Governo Federal, a Prefeitura Municipal de Timon está investindo em novos equipamentos urbanos voltados para a prática do lazer, cultura e esporte. As obras estão sendo construídas no bairro Parque Piauí, Cidade Nova, Centro e na BR- 226. Também está sendo construída a nova sede do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM).

Os equipamentos públicos localizados na Rua 70, que incluem um Complexo Cultural e Posto Policial, já se encontram em estágio avançado de obras. O Complexo Cultural vai contar com Cine Teatro, Anfiteatro, Auditório, anexos, quiosques e uma praça.

Já no cruzamento das ruas 90 e 17, a praça pública inclui banheiros, quiosque e dois campos de areia para a prática de esportes e estão sendo feitos = os ajustes finais para que o espaço seja entregue à população timonense.

Obras do Campo do Cruzeiro

Ainda no Parque Piauí, as obras de modernização do Campo do Cruzeiro também estão entrando em sua fase final. Através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Timon e Caixa Econômica Federal, o espaço esportivo vai incluir vestiários, pista de atletismo, alambrado, arquibancadas e outras melhorias que devem transformar o Campo do Cruzeiro em uma referência para a prática de esportes na região.

“Também foram feitos serviços de terraplanagem e obras para facilitar a drenagem de águas no entorno do campo”, explica o diretor técnico da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Seinfra), Marcelo Pachêco.

Obras da nova sede do Caism

Outra obra com recursos federais que está sendo erguida no bairro é a nova sede do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM). O prédio será todo adaptado para atender pacientes com deficiência. Serão quatro consultórios, duas salas para pequenas cirurgias, sala de observação, sala de coleta de exames e salas para atendimento de Nutrição, Psicologia, Enfermagem e Serviço Social.

Na região do Centro da cidade, ao lado da sede da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), a Praça Higino Cunha – antes sucateada e sem utilidade – está se transformando.

obras higino cunha

Obras na Praça do Higino Cunha

E no final da Rua P, no Cidade Nova II, as obras da Praça estão bem avançadas. O novo espaço público será todo adaptado para pessoas com deficiência e vai contar com quiosques com pergolado, bancos, pavimentação com tijolinhos, piso tátil para facilitar a locomoção de pessoas com deficiência visual, rampas de acesso, playground, pórtico e equipamentos para a prática de exercícios.

Obras da praça do Cidade Nova

Próximo ao Posto Fiscal, na BR 226, Timon vai ganhar um Pórtico Turístico.  Localizado nas proximidades da Ponte Engenheiro Noronha Almeida (Ponte Nova), está em fase de conclusão.  Além do monumento, o local vai contar ainda com uma praça e estacionamento.

Pórtico Turístico