Nesta terça-feira, 11, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), em parceria com a Regional de Saúde de Timon, fez a entrega de repelentes a gestantes do bairro Vila Bandeirantes. Ao todo, são mil repelentes que serão distribuídos nas Unidades Básicas de Saúde do município.
“Estamos dando continuidade ao combate ao mosquito Aedes aegypti, com mutirões aos sábados, as visitas de rotinas na semana dos Agentes Comunitários de Endemias e também com preocupação com as gestantes do nosso município. Por isso, conseguimos, através de grande parceria com a Regional de Saúde, mais de mil unidades de repelentes para as nossas grávidas, que hoje recebem esse material para que possam estar se protegendo contra o mosquito transmissor da Chikungunya, que pode causar a microcefalia”, relatou Marcio Sá, secretário de Saúde de Timon.
A distribuição gratuita é o cumprimento do Decreto nº 8.716, de 20 de abril de 2016, que instituiu o programa de prevenção e proteção individual para gestantes em situação de vulnerabilidade contra o Aedes aegypti. O principal objetivo é prevenir a microcefalia e outras complicações provocadas por esses vetores.