6 de abril de 2017

Veículos irregulares são apreendidos em fiscalização promovida pelo CIMU e ANTT

EA9A7746

Ação integrada do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (CIMU) entre Teresina e Timon garante fiscalização no transporte clandestino de passageiros. Com a ajuda de fiscais da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Guarda Civil de Timon, DMTRANS, STRANS e Polícia Militar do Piauí, a operação, que acontece desde as 4h da manhã desta quinta-feira (6), apreendeu 16 veículos.

A fiscalização aconteceu simultaneamente nas três pontes que ligam Timon e Teresina e teve o envolvimento direto de fiscais da ANTT, que ainda percorreram outros locais da cidade. “Devido à quantidade de denúncias e reclamações na nossa ouvidoria, através do 166, foi gerada uma solicitação de operação na região. Fechamos um acordo com os órgãos locais e pretendemos que seja uma rotina “, disse Márcio Carvalho, agente da ANTT.

EA9A7755

De acordo com o diretor do CIMU, Jefferson Veras, o não cumprimento de normas por parte dos motoristas dos veículos irregulares causam prejuízos ao usuário e ao transporte público, pois não há garantias de segurança. “Temos que intensificar essas ações para coibir esses veículos. Os motoristas que continuarem irregulares serão autuados e encaminhados aos procedimentos legais; somente assim vamos conseguir dar maior segurança aos passageiros e ao trânsito”, declara Jefferson.

EA9A7761

EA9A7758