• Portal da Transparência

22 de março de 2017

Secretarias de Educação e Saúde promovem palestras de combate ao Aedes aegypti

A parceria no combate ao mosquito conscientiza os alunos nas escolas municipais

Nazaré Rodrigues

O Programa Saúde na Escola (PSE), coordenado pelas secretarias municipais de Saúde e Educação, estão promovendo atividades voltadas para o combate ao mosquito Aedes aegypti nas escolas da rede municipal de ensino. São palestras que conscientizam sobre as doenças causadas pelo mosquito e as formas de prevenção.

 

De acordo com a coordenadora do PSE na SEMED, Roseli Rêgo, as discussões têm como foco a rotina do aluno e sua família. “As palestras são bem informativas sobre as doenças que o Aedes causa (Dengue, Chikungunya e Zika), com foco na prevenção e nas maneiras de evitar sua proliferação com atitudes do dia a dia deste aluno”.

Urbano Martins2

Todos os dias, a equipe visita uma escola do município levando orientações. “Os alunos, principalmente os menores, de 1º ao 6º ano, assimilam essas informações e levam para casa, falam para os pais e familiares, então é um método eficaz de combate ao mosquito”, enfatiza Roseli.

 

Mutirão “Sábado sem Mosquito”

Além da ação que a equipe do PSE está fazendo nas escolas municipais, os agentes de saúde visitam os bairros durante a semana, fazendo um trabalho de prevenção e conscientização com os moradores. A equipe intensifica esse trabalho com os mutirões aos sábados. Toda esta mobilização está dando resultado, pois, hoje, Timon tem índice de infestação da dengue de 0,4%, abaixo do que é preconizado pelo Ministério da Saúde (de 1%), e até o mês de abril o trabalho da equipe de Saúde irá continuar.

Nazaré Rodrigues2

Últimas Notícias





Siga a prefeitura