Aconteceu no último sábado 12/03, a “1ª Feira de Exposição Pop”, uma exposição de artesanato e reciclagem que faz parte das oficinas e atividades das pessoas atendidos pelo Centro POP, unidade coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – Semdes.
O evento é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Segurança, Defensoria Pública e Igreja Assembleia de Deus; ofereceu diversos serviços como: Consultas médicas e odontológicas, exames, citologia, testes rápidos, orientações por meio de palestras e material informativo; cadastro no sistema nacional de emprego – Sine; atualização cadastral no sistema do programa bolsa família; emissão de carteira de identidade, orientação e atendimento jurídico, entre outros.
“Essa ação foi organizada pelos próprios beneficiários do Centro Pop. Então essa é uma forma de emponderamento para eles, para que se sintam autossuficientes e trabalhar a autoestima deles, na perspectiva de que eles possam sair das ruas. Hoje os beneficiários do Centro estão aprendendo a ser úteis, para poderem produzir algo”, destacou Maurício Alves, coordenador do Centro Pop.
Ao todo foram realizados 305 atendimentos na região do bairro Parque Alvorada, sendo: 56 pessoas atendidas para a tiragem de cédulas de Identidade/RG, 50 no SINE, 10 para consultoria jurídica (Defensoria Pública), 18 no Bolsa Família: 31 cortes de cabelo masculino, 14 mulheres que fizeram escova e prancha, 41 atendimentos em Saúde (entre exames e testes rápidos), 100 odontológicos e 85 visitações dos stands de exposição.