Nesta manhã, foi feita a entrega simbólica do cartão Bolsa Escola. Os demais beneficiados devem procurar o CRAS mais próximo e ter acesso ao recurso.
Foram entregues, na manhã desta quinta-feira 23.02, de forma simbólica, mais de 200 cartões do Bolsa Escola para a compra do material escolar de estudantes da rede pública com idades de 4 a 17 anos. A entrega aconteceu no Centro de Treinamento Wall Ferraz. Em Timon, o programa é realizado através da parceria entre Prefeitura e Governo do Estado. O programa Bolsa Escola foi iniciado em 2016 e, neste ano, 2.887 famílias são beneficiadas, totalizando 4 mil famílias recebendo o recurso em Timon.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) é responsável pelo cadastro destas famílias, em Timon. “Para receber o Bolsa Escola, o beneficiário precisa ter seus dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico), receber o Bolsa Família e cumprir o calendário de vacinação, além de manter a frequência escolar em dia”, disse Rosário Leal, secretária da Semdes.
O secretário estadual de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, participou da solenidade em Timon e ressaltou a importância do benefício para as famílias do município. “Estamos aqui mais uma vez para fazer valer a promessa do Governador Flávio Dino de levar para os estudantes a oportunidade de ter um material escolar digno. Ao receber o cartão, basta desbloquear no CRAS mais próximo ou ligar no 0800 098 1656. Assim, já estarão aptos a comprarem nos 14 comércios credenciados aqui em Timon”. O secretário também acrescentou que o Procon Maranhão estará fiscalizando com relação a possíveis preços abusivos.
Também estiveram presentes, representando o prefeito Luciano Leitoa, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Timon, João Rodolfo, e o deputado estadual Rafael Leitoa. “Esse recurso extra vai trazer mais dignidade aos estudantes de Timon, que já possuem escolas de qualidade”, disse Rafael Leitoa. “Além de dar uma ajuda no orçamento familiar, o Bolsa Escola vai movimentar a economia da cidade e gerar emprego e renda”, falou João Rodolfo.
Maria José Soares não escondia a alegria de estar recebendo o cartão. “Crio meus três filhos sozinha, fazendo faxina, e com essa ajuda extra vou poder melhorar a alimentação dos meus filhos em casa. Estou muito alegre de receber esses 51 reais por criança”.