22 de fevereiro de 2017

Conselho da Cidade participa de reunião sobre o Plano de Mobilidade Urbana

_EDI7608

Em mais uma etapa do Plano de Mobilidade Urbana e o Plano Setorial de Transportes de Timon, o Conselho da Cidade, formado ainda em 2016, conheceu os detalhes de todas as atividades que estão sendo realizadas. A reunião aconteceu na tarde da última terça-feira, 21, no auditório Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).

De acordo com o diretor do CIMU (Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana), Jefferson Veras, será um total de quatro etapas para a construção dos planos e já foi possível finalizar 50% dos trabalhos. “A CERTARE, empresa licitada para fazer o trabalho, já realizou contagem de veículos e pesquisa junto aos moradores e motoristas da cidade. Agora, teremos uma nova etapa que são as consultas públicas”, comentou.

_EDI7605

O Conselho da Cidade, que é formado por representantes das secretarias municipais, classe empresarial, sindicatos, associações e sociedade civil irá participar ativamente nas próximas etapas. De acordo com o diretor do CIMU, na fase de consulta e audiências públicas é o conselho que irá definir os locais onde acontecerão as atividades. A meta é fazer com que a maior parte da população participe do processo.

_EDI7600