O trabalho de prevenção e combate à proliferação do mosquito transmissor da Dengue, Zica e Chikungunya não para nos bairros de Timon. O período de chuvas está colocando a cidade no topo do índice pluviométrico, e esse período requer mais cuidado e vigilância das pessoas. Com isso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEMDES incentiva aos Centros de Referência em Assistência Social – Cras que mobilizem e alertem as comunidades.
A coordenadora do Cras da Vila João Reis, Katiusca Saldanha, conta que o trabalho é contínuo e que sempre contam com o apoio do Centro de Convivência Flores. “Em parceria com os agentes de endemias, os desbravadores e os profissionais do Núcleo Municipal de Educação em Saúde – NMES, estamos sempre a postos para movimentar e trabalhar pela comunidade da Vila João Reis. Estamos fazendo essa caminhada panfletando nas casas e levando mais informações”, afirma Katiusca.
Durante a caminhada, as equipes divididas visitavam as casas, uma por uma, entregando panfletos e alertando para o lixo e os objetos armazenados nos quintais. “É sempre bom se prevenir, ainda mais nessa época de muita chuva; cada um fazendo sua parte todos ganham”, afirma Dona Amparo Silva, moradora do bairro.