• Portal da Transparência

6 de fevereiro de 2017

Entrega de cartões do Bolsa Escola é adiada em todo o Maranhão

bolsa escola

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), por orientação do Governo do Estado, informa que foi adiada, sem prazo determinado, a entrega dos cartões do Bolsa Escola. Os cartões seriam entregues nesta segunda-feira, 06.

 

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Rosário Leal, informou que o fato ocorreu em todos os municípios maranhenses. “O Governo do Estado detectou uma falha técnica no código de barras dos cartões, por isso está enviando aos municípios uma equipe de São Luís para resolver a pendência e, através de um leitor, irá validar os cartões para que os beneficiários possam usar proveitosamente nos estabelecimentos comerciais cadastrados e adquirir o material escolar de seus filhos”, explicou a secretária.

Ao ser marcada a nova data, a entrega será feita pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) nos CRAS respectivos de cada localidade a partir das 8h.

 

O cartão será entregue somente ao titular, que deve portar RG, CPF e Cartão Bolsa Família. Na Semdes, o beneficiário poderá desbloquear cartão, solicitar novo cartão e senha, consultar saldo e locais credenciados para fazer as compras. Estas operações também podem ser feitas através do site: http://www.bolsaescola.sedes.ma.gov.br/site/ e do aplicativo Bolsa Escola.

 

Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família)

O Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família) garante mais dignidade e igualdade às crianças e aos adolescentes maranhenses quanto ao direito de frequentar a escola, contribuindo para a redução do abandono e da evasão escolar. Por meio do Programa, os beneficiários recebem um recurso anual especificamente para compra de material escolar.

 

Possuem direito ao Bolsa Escola crianças e adolescentes com idade entre 4 a 17 anos com inscrição regular no Cadastro único (CadÚnico) e beneficiários do Bolsa Família, desde que estejam regularmente matriculados em escolas públicas. O processo de adesão dos beneficiários do Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família) é automático, visto que são atendidos pelo Programa Bolsa Família, não havendo necessidade de nenhum processo de inscrição.

Últimas Notícias





Siga a prefeitura