31 de janeiro de 2017

CIMU fiscaliza transportes coletivos irregulares em Timon

EA9A6132 (Copy)

Agentes do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (CIMU) estão realizando fiscalizações a transportes coletivos irregulares em Timon, o reforço na atuação dos agentes se dá por conta da greve dos motoristas de ônibus em Teresina, situação que afeta diretamente os usuários de Timon, já que muitas linhas circulam entre as duas cidades.

De acordo com Jefferson Veras, diretor do CIMU, até agora 21 veículos foram cadastrados e atua legalmente durante o período que durar a greve. “A realização do cadastro foi iniciada no dia 29/01 depois da decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região- Piauí (TRT/PI), que concedeu liminar determinando a circulação de 70% dos ônibus coletivos no período de pico e de 60% nos demais horários durante a greve dos motoristas,  incluindo as linhas que também circulam em Timon”.

EA9A6127 (Copy)
O CIMU é um consórcio inédito e instituído, em 2016 para atuar sob a responsabilidade dos transportes coletivos que trafegam entre Timon e Teresina, desde então, delegado às duas prefeituras, o órgão atua sob as duas cidades por se tratar de uma área interestadual. “O CIMU cuida do transporte urbano que circula entre as duas cidades e em uma situação como essa estamos aqui para resguardar a população de Timon que também é afetada com a greve”, acrescenta Jefferson Veras.

EA9A6131 (Copy)

O diretor do CIMU ainda disse, que caso o veículo for flagrado trafegando de forma irregular, agentes do CIMU fazem a autuação, chegando a reter o veículo por até 72 horas. “Fizemos três autuações ontem, a situação está tranquila já que as pessoas estão avisadas e já sabendo do cadastro, acho que nesta terça-feira vai ser tranquilo também”, conclui o diretor.