Todos os anos, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Rua 100 promove uma festa de natal, e este ano não foi diferente; participaram toda a equipe e todos os beneficiários. As crianças foram as estrelas do evento, com a apresentação do poema “Contos de Natal”, e o coral encantou a todos com músicas natalinas.
Outro momento especial foi a entrega de medalhas. A educadora Cacilda Maria fez a entrega referente à primeira competição de jogos educativos. De acordo com o desempenho, cada um receberia a medalha de ouro, prata ou bronze. Segundo a educadora, o objetivo é promover a interação entre eles, demonstrando que todos são campeões e que devemos espalhar coisas boas por todos os lugares que passamos.
Segundo a coordenadora Márcia Mota, antes da comemoração foi pedido que as crianças escrevessem cartinhas destinadas ao Papai Noel dizendo o que desejavam ganhar de natal. E assim foi feito, todas as crianças receberam o presente que desejavam. “Foi muito contagiante perceber a felicidade, o encantamento e satisfação delas por terem ganhado o que pediram” – comemora a coordenadora. As cartinhas foram entregues a vários colaboradores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) e outros colaboradores da prefeitura, que ajudaram a realizar o sonho de cem crianças.
“A SEMDES tem um compromisso muito sério com a população de Timon. Acreditamos que fomentar valores humanos, de amor e respeito, é fundamental para que a assistência social do município obtenha sucesso e melhore a vida das pessoas” – explica a secretária Rosário Leal.