Nesta segunda-feira (28), a equipe da Secretaria de Educação do Estado (SEDUC) esteve em Timon promovendo uma capacitação para as equipes do Cras, Creas, Educação, Saúde e Assistência Social que têm acesso junto aos beneficiários do Bolsa Escola na cidade. A realização da qualificação é mais uma ação da parceria firmada entre o governador Flávio Dino e o prefeito Luciano Leitoa.
Madson Henrique, técnico da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDES), comenta: “Estamos na cidade para apresentar um novo plano para 2017, onde por meio da parceria entre o Governo do Estado e Município de Timon, a cidade passará a ser responsável pela entrega dos cartões aos beneficiários”.
Em Timon, 13 mil famílias serão beneficiadas. O ‘Bolsa Escola’ beneficiará mais de 1,4 milhão de alunos com idade entre 04 e 17 anos, com investimento anual de R$ 72 milhões, feitos pelo Governo do Estado, com recursos do Fundo Maranhense de Combate à Pobreza (Fumacop).
A representante da SEDUC, Luzia Arruda, complementa: “Em Timon houve uma redução de alunos não localizados – estudantes que não estão matriculados em nenhuma escola – por isso, seguimos com esse trabalho para diminuir ainda mais esses índices. Só recebe o Bolsa Escola que recebe o Bolsa família, ou seja, a criança precisa estar realmente em sala de aula”.