Visando o desenvolvimento econômico, mais oportunidades de emprego e melhoria da mão de obra, a Prefeitura Municipal de Timon, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEMDES, está disponibilizando mais 50 vagas para o curso de padeiro, referentes ao projeto Qualificar.
As matrículas iniciam nesta segunda-feira (21/11) e seguem até quinta-feira (24/11). Foram abertas duas turmas em horários e locais diferentes. À tarde no Centro de Convivência do Idoso Júlia Almeida, e à noite no Projeto Mãos Dadas.
Para poder cursar, o aluno deverá ter concluído ou estar cursando o 6ª ano, ter idade mínima de 17 anos. Deverá levar no ato da inscrição registro geral (RG), CPF, comprovante de endereço e de escolaridade.
De acordo com a secretária da Semdes, Rosário Leal, o Qualificar deverá oferecer cursos variados, somando cerca de 600 vagas, que já começaram a ser oferecidas este ano e deverão ser oferecidas também em 2017. Duas empresas foram selecionadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES). Para o curso de padeiro, a instituição que será responsável é o Senai. “Sesc e Senai têm reconhecimento pelo excelente nível dos cursos profissionalizantes. Ficamos muito satisfeitos com essa parceria e acreditamos que a população também” – explica a secretária.
O Clube de Mães do Parque Alvorada e a SEMDES também estão aptos a realizar as matrículas. O curso e material é totalmente gratuito.