O CRAS do Cidade Nova, antigo CRAS do Parque Alvorada, sempre realiza às sextas-feiras uma aula de ginástica com o grupo de mulheres. Com muita música, as alunas dançam, se divertem e ainda perdem umas calorias.
Maraísa Nolêto é a educadora física que já trabalha há anos desempenhando atividades físicas com todos os públicos atendimentos pelo CRAS. A turma de mulheres contabiliza quarenta participantes com idades entre de 18 e 54 anos.
Devido à procura, outra turma será aberta em breve, para incluir todas as mulheres da região que desejam participar. Carine Nascimento reside no Parque Alvorada e diz sempre ter participado das atividades do grupo, que também envolve palestras. “Gosto porque me encontro com as colegas, dá mais qualidade de vida. Quando comecei sentia muita dor no joelho, agora não sinto mais nada” – explica.
“Promover a autoestima delas foi o que consideramos em primeiro lugar. E também a maioria é dona de casa e não tem condições de frequentar academia” – fala Andreia Maria, assistente social e coordenadora do centro.