• Portal da Transparência

20 de maio de 2016

Timon realizará a II Semana do Bebê

semana bebe
Com o tema “Bebê saudável, família feliz” a Prefeitura Municipal de Timon dará início na próxima segunda (23/05) a II Semana do Bebê. Abertura oficial será no Centro de Treinamento Professor Wall Ferraz, às 8h e 30min. O evento compreende uma série de ações em favor da primeira infância com atividades voltadas para crianças, gestantes, familiares e comunidade em geral. O propósito é fortalecer vínculos e prevenir ocorrência de situações de exclusão social e de risco.

A programação contempla ações sociais em educação e saúde, com temas sobre humanização do parto e plano municipal da primeira infância. Em Timon a semana contará com palestras sobre aleitamento materno, direito das crianças, microcefalia e outros; teatro de fantoches para crianças, atualização do cartão de vacina da mamãe e do bebê; orientações sobre teste do pezinho, olhinho e orelhinha; exercícios físicos (pilates, yoga, alongamentos) e orientação nutricional para gestantes; apresentação de peças teatrais e culturais; massagens para bebês, entre outras ações que serão finalizadas no dia 27, na creche Zilda Arns Neuman – no Novo Tempo, com uma atividade especial, definida como Hospital de Brinquedos, onde haverá exposição de histórias dos bebês, vitrines de brinquedo, pintura de rosto, entre outras.

A Prefeitura de Timon tem desenvolvido ações e políticas públicas para que as crianças tenham uma melhor qualidade de vida. A exemplo disso, temos o índice de mortalidade infantil que tem tido uma redução significativa. Já realizamos a primeira Semana do Bebê que teve resultados positivos no município. E o nosso propósito é ampliar o trabalho voltado para a primeira infância, uma vez que esta é, sem dúvida, a fase mais importante para a formação dos cidadãos”, disse Marcio Sá, gestor da Secretaria Municipal de Saúde, que é uma das pastas organizadoras do evento.

O evento

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros. Em Timon, a ação visa pensar e avaliar as condições sociais, educacionais e de saúde que são oferecidas aos bebês que nascem, e a partir dessa avaliação melhorar os serviços, investindo na primeira infância, assegurando o direito à proteção, saúde e a educação de qualidade e assim promover a redução das desigualdades.

Últimas Notícias





Siga a prefeitura