A secretária de educação, Dinair Veloso, se reuniu na manhã desta terça-feira (19.04) com a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) para dar continuidade ao Projeto “Rompendo o Silêncio: diga não ao mal”.
Idealizado pelo CREAS, o projeto é desenvolvido e elaborado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), Secretaria Municipal de Educação (Semed), e financiado pela Fundação Itaú Social.
O projeto pretende prevenir e inibir possíveis casos de abuso sexual, além de evitar situações de violação, orientando os funcionários da escola, os pais e os alunos de 5 a 9 anos de idade. O projeto atendeu, em 2015, mais de mil alunos de 10 escolas da rede municipal de ensino.
Até o final deste ano, mais 10 escolas serão beneficiadas. A novidade é que antes do projeto ser iniciado de fato nas escolas, os diretores e coordenadores da Educação participarão de uma capacitação sobre os objetivos do projeto Diga Não ao Mal dentro das escolas do município.