O Conselho Municipal de Saúde de Timon realizou, na manhã desta quinta-feira (31/03), a segunda reunião ordinária do ano de 2016. O conselho tem como objetivo avaliar e aprovar diretrizes que podem incrementar e melhorar ainda mais as políticas voltadas para o benefício da comunidade.
A reunião teve o objetivo de apresentar aos membros para que analisem e façam a votação do relatório de gestão da Secretaria Municipal de Saúde do ano de 2015, apreciar e votar o relatório do SAMU referente ao 3º quadrimestre de 2015, formar as comissões do Conselho, além de outras discussões sobre a área de saúde do município.
Rosenilda Torres, presidente do conselho, falou sobre a importância desses encontros. “Todas as ações dos serviços de saúde que foram executados no ano de 2015 são analisadas pelo conselho e colocadas para votação e aprovação, em seguida dá-se o encaminhamento para a Câmara Municipal de Timon”, explica a presidente enfatizando a atuação do conselho dentro do município.
“Nosso papel é se envolver nas atividades ligadas a saúde do município. Então todos os projetos da saúde passam por nossa apreciação, bem como os relatórios de aplicação do recurso. Também visitamos os postos de saúde, para avaliar o trabalho e o atendimento oferecido à população e todas essas questões trazemos para as plenárias para darmos os encaminhamentos necessários”, afirma. Rosenilda Torres, presidente do conselho