• Portal da Transparência

9 de março de 2016

Blitz promove Educação de Combate a Dengue

dengue 1

Com o slogan “Jogue lixo no lixo”, nesta quarta-feira, a partir das 16h, uma blitz educativa que traz o tema: Educação no Trânsito Combate a Dengue. A ação é uma iniciativa da 10ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria do Meio Ambiente, Superintendência de Limpeza,  Polícia Militar de Timon e o Detran Maranhão.

A Blitz educativa, programada para acontecer na Ponte da Amizade, objetiva orientar os motoristas a não jogar lixo dos automóveis, pois o mesmo pode se tornar criadouro do mosquito que é transmissor de várias doenças. O chefe da Ciretran, Ronaldo Gonçalves, explicou que o trabalho será feito por meio da distribuição de panfletos informativos sobre as formas de combater o mosquito e entrega de sacolinhas de lixo para carros. “Sabemos que os motoristas tem a mania de jogar lixos para fora do seu automóvel, como copos descartáveis e outros itens que servem como criadouros para o mosquito. Então, além de informar que ele está cometendo uma infração de trânsito, vamos orientar que ele pode estar contribuindo também com a proliferação do mosquito, que hoje causa doenças como a dengue, chikungunya e vírus zika”, falou.

A mobilização será realizada durante seis dias, com o desenvolvimento das Blitz nos dias 09, 10 e 11 e a realização de panfeltagens nos dias 13, 14 e 15. Os locais definidos para as blitz são: Ponte da Amizade (dia 09), Rua 100 (dia 10) e Rua 01 / Parque Alvorada (dia 11), todas às 16h. Já as panfletagens serão realizadas no Mercado da Formosa e Ceasa (dia 13), Ponte Metálica (dia 14) e Cruzamento da Avenida Teresina com Avenida Presidente Médice (dia 15), todas entre 7h e 10h da manhã.

Para o secretário de Saúde Marcio esse trabalho é muito importante para reforçar as ações de enfrentamento ao Aedes Aegypti que já acontecem em todo município. “É importante ações como esta que, além de contribuir com essa luta que ocorre em todo país contra o desenvolvimento de doenças endêmicas, vai esclarecer aos motoristas sobre infrações que podem causar acidentes e ainda ocasionar problemas como a proliferação dos mosquitos”, afirmou o gestor.

 

Últimas Notícias





Siga a prefeitura