O Abrigo Promotora Elda Maria Alves Moreira, mantido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES) promoveu uma homenagem às mulheres colaboradoras da instituição durante a reunião de planejamento mensal. Por ser uma instituição de acolhimento de crianças e adolescentes com idade de 0 a 18 anos, a equipe é formada, em sua maioria, por mulheres que se dedicam a proporcionar um ambiente de harmonia aos usuários.
Atualmente, dezessete crianças e adolescentes de seis meses a treze anos são atendidas. De acordo com a Coordenadora, Maria de Jesus de Castro, o objetivo principal é a reinserção familiar, caso seja impossível vai para a adoção.
O abrigo além de ser mantido pela a SEMDES também conta com o apoio de membros do judiciário, que prestam assistência jurídica em horários especiais, proporcionando maior eficácia nos processos relativos às crianças e adolescentes.
Nos últimos quatro anos 148 crianças e adolescentes passaram pelo abrigo, a maioria consegue ser reinserida no seio familiar, dessas sete foram adotadas. A casa funciona com regime de plantão de vinte e quatro horas. A equipe conta com duas cuidadoras qualificadas com curso do Pronatec. Vigia, cozinheira, serviços gerais, psicóloga e assistente social. As crianças institucionalizadas estão matriculadas na escola, tem disponível serviço de saúde e reforço escolar