Coronavírus | Timon

Informações sobre o Novo Coronavirus

Covid-19: Ações de combate continuam com fiscalizações nos estabelecimentos e com blitzen sanitárias

1 de junho de 2020 | Publicações

Com o crescimento diário de casos da Covid-19 em Timon, as equipes da Vigilância Sanitária, Secretaria de Limpeza Urbana, PROCON, Meio Ambiente (SEMMA), Guarda Civil Municipal e DMTRANS continuam com operações orientando os feirantes e comerciantes nas regiões dos mercados municipais e centros comerciais de grande fluxo de pessoas, além das blitzen sanitárias nas principais vias de acesso ao município. Durante o final de semana, foram vistoriados 40 estabelecimentos, com 07 notificações, 03 multas realizadas pela SLU e SEMMA, e 10 notificações pelo PROCON.

Durantes os dias 29, 30 e 31/05, as equipes estiveram em ação conjunta em pontos estratégicos, visando uma triagem do volume de pessoas saindo de casa, nas proximidades da Avenida Formosa, Avenida 02 do bairro Cidade Nova, Avenida Presidente Médici, Parque Alvorada, Avenida Francisco Carlos Jansen e Bairro São Francisco. No povoado Campo Grande, a fiscalização foi em postos de combustível, lojas de conveniência e restaurantes da BR 316, em Timon sentido norte, também foi verificado o funcionamento de serviços essenciais, não essenciais e repassadas orientações aos comerciantes da região.

As Blitzen Sanitárias também continuam e no final de semana foram abordadas 1165 pessoas, sendo 53 idosos com mais de 60 anos (4,54%), 41 crianças e adolescentes de 0 a 17 anos (3,51%). Do total, 794 adultos (68,15%) do sexo masculino e 371 adultos (31,84%) do sexo feminino, 4 casos suspeitos de covid-19 encaminhados para Tenda de Triagem da UPA. A estatística em destaque da ação educativa foi o rastreio de cinco casos curados do novo coronavírus. As pessoas abordadas são orientadas quanto à higienização das mãos com água e sabão, uso de álcool gel, intoxicação com o uso incorreto dos produtos de limpeza e esclarecimentos sobre o Decreto Municipal de n° 0120, que torna obrigatório o uso de máscaras.

“A força conjunta das equipes segue durante toda a semana e conta com a ajuda da população para denunciar os estabelecimentos que descumprirem as regras. Se possível fique em casa”, ressalta o diretor da Vigilância Sanitária, Leonardo Guedes. A população pode denunciar através do Disque Vigilância Sanitária: (99) 3212 6462.