Coronavírus | Timon

Informações sobre o Novo Coronavirus

Dez dias sem registro de mortes por COVID em Timon.

10 de outubro de 2020 | Publicações

No combate a pandemia pelo novo coronavírus as orientações que foram recomendadas pela vigilância sanitária, somadas às medidas preventivas e protetivas têm se revertido em resultados animadores. Em emissões diárias dos boletins epidemiológicos da COVID – 19 o que se percebe é uma redução significativa de casos da doença.

Dados atualizados nessa sexta feira (8) mostram que há 10 dias o município de Timon não registra mortes pela COVID. Atualmente são 163 óbitos já registrados no município.

Assim como a necessidade de ocupação de leitos de enfermagem ou de UTI nos hospitais tem diminuido, a outra boa notícia é a taxa de transmissão do vírus que passou de 0,91 para 0,72 na 40a semana epidemiológica.
Segundo o Ministério da Saúde, o ideal é que o R0 (Índice de transmissibilidade) esteja a baixo de 1.

E sobre a retomada da economia, ainda que gradual, tem levado muita gente a sair de casa, as autoridades em saúde recomendam manter as medidas adotadas durante o isolamento social por um período maior tempo ou até que haja um esfriamento maior da pandemia.

A Secretaria Municipal de Saúde e equipe técnica epidemiológica em Timon esclarecem que o resultado apresentado em relatórios durante a pandemia, depende da postura e escolhas adotadas pela população.