Coronavírus | Timon

Informações sobre o Novo Coronavirus

Confira o boletim epidemiológico da COVID-19, em Timon

17 de junho de 2020 | Publicações

O levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde, em Timon, mostra:

Sobre o óbito registrado nas últimas 24 horas:

Paciente do sexo feminino, de 75 anos de idade, hipertensa e com doença pulmonar obstrutiva crônica. A vítima era moradora do povoado Santa Maria.

Na gestão de atendimento dos casos confirmados:

Avaliando pela faixa etária os pacientes confirmados para COVID:

Em relação ao sexo dos pacientes infectados com o novo coronavírus:

Entre os casos registrados envolvendo profissionais de saúde:

Sobre a ocupação de leitos de casos confirmados e suspeitos:

O boletim aponta que as pessoas infectadas com o novo coronavírus estão presentes em 75 bairros da cidade, com maior número de casos:

Já os casos suspeitos da COVID foram mapeados em 84 bairros, com maior número estão:

A prefeitura de Timon vai seguir com as medidas de enfrentamento e combate definidas em decretos municipais. Com o aumento de casos, o grande desafio é reduzir a proliferação do novo coronavírus.

Rede de Atendimento à COVID

Medidas de Enfrentamento

As cidades de Timon e Teresina permanecem unidas fazendo as barreiras sanitárias, nos principais pontos de acesso entre as duas cidades. Além da alteração do atendimento ao público em órgãos e estabelecimentos públicos e privados, para garantir a não proliferação do vírus.

Medidas preventivas e protetivas

O trabalho rotineiro de sanitização de locais públicos e de grande fluxo de pessoas como praças, calçadas e avenidas. A fiscalização realizada pela guarda municipal para manter em funcionamento, apenas o comércio essencial. E a obrigatoriedade do uso de máscara facial sempre que sair de casa.

Apelo à população

Se a população contribuir com o cumprimento dos decretos, mais rapidamente as atividades serão retomadas.